Por thiago.antunes

Rio - A partir desta sexta-feira, os motoristas que precisarem passar pela Lapa e pelo Centro do Rio deverão estar atentos às mudanças no trânsito. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego da prefeitura, a CET-Rio, as alterações serão necessárias para que possam ser feitos serviços de reformulação do sistema de drenagem das águas da chuva.

Para ajudar os motoristas, a sinalização será refeita, e novas placas serão colocadas com indicação das rotas a seguir. Painéis de mensagens variáveis e 30 operadores de tráfego darão orientações. O esquema especial vai até o dia 22 de janeiro.

Placas foram instaladas%2C mas 30 operadores darão orientaçõesAlexandre Brum / Agência O Dia

O que muda

Interdição — Rua dos Inválidos nos trechos entre a Avenida Henrique Valadares e a Rua do Senado e entre a Rua Visconde do Rio Branco e a Rua do Senado, em período integral. O acesso aos moradores será permitido.

Reversível — Rua da Relação e Avenida Henrique Valadares, entre a Avenida Gomes Freire e a Rua Ubaldino do Amaral, das 12h às 21h, nos dias úteis.

Mão dupla — Rua do Senado nos trechos entre a Avenida Gomes Freire e a Rua dos Inválidos e entre a Rua dos Inválidos e a Ubaldino do Amaral. Integral.

Linhas de ônibus — Haverá mudança no itinerário das linhas de ônibus 388, 389, 2304, 2308 e 2309. O novo ‘trajeto será Avenida República do Chile, Rua do Lavradio (faixa direita), Rua do Senado (sentido Rua Pedro I), Rua Pedro I, Praça Tiradentes, Rua Visconde do Rio Branco e Praça da República. As linhas 300 e 358 também sofrerão alteração, sendo obrigadas a retornar na Avenida República do Chile, no sentido Rio Branco.

Você pode gostar