Comlurb recolhe mais de 360 toneladas de lixo da praia de Copacabana

Ecopontos instalados na orla receberam em média 28 toneladas de materiais recicláveis

Por O Dia

Rio - A festa de Réveillon de Copacabana encantou cerca de 2 milhões de pessoas e contou com mais de 20 artistas, que se apresentaram em três palcos ao longo da orla. As barracas que estavam no local foram desmontadas na manhã desta quarta-feira e a Comlurb trabalha na remoção da enorme quantidade de lixo deixado pelos participantes da festa.

De acordo com a Comlurb, cerca de 369 toneladas de resíduos foram removidas em Copacabana neste Réveillon. Os 11 ecopontos instalados na orla receberam em média 28 toneladas de materiais recicláveis. Este ano os cariocas e turistas foram mais ordeiros, colocando o lixo nos 1.000 contêineres dispostos na praia.

Em relação ao ano passado, houve uma redução de 9,45% na quantidade de lixo removida. Mais de 1.500 garis e trabalhadores participaram da ação com o apoio de 67 veículos.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), 10.977 itens foram apreendidos em Copacabana. Cerca de 5.471 bebidas diversas, 56 caixas de cerveja e outros itens foram levadas dos ambulantes pelos agentes. Barraqueiros não autorizados que estavam escondidos na areia foram removidos do local.

Algumas barracas foram multadas por falta de lixeira, não disponibilizarem tabela de preços, ausência do titular e/ou auxiliar, uso de material cortante, entre outras irregularidades.

Últimas de Rio De Janeiro