Por cadu.bruno

Rio - A estudante de Direito Nívia de Araújo, de 24 anos, teve morte cerebral no final da manhã desta sexta-feira no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A informação foi confirmada pela mãe da vítima, Neuzeli Barboza da Costa, 45 anos.

O ex-namorado da vítima, Leonardo Carvalho Oliveira, de 25 anos, é suspeito de ter arremessado a vítima, segundo a versão da família dela, e teve prisão temporária pedida pela 73ª DP (Neves) e decretada pela Justiça nesta sexta.

A estudante de Direito Nível Araújo%2C 24 anos%2C teria sido atirada do terraço pelo ex-namorado na noite de RéveillonReprodução Internet

De acordo com ela, outro exame será realizado às 20h desta sexta-feira. A jovem sofreu traumatismo craniano após cair do terraço da casa onde morava, no bairro do Rocha, naquele município.

Segundo Neuzeli, o suspeito é um homem violento e ciumento e havia ameaçado a jovem quando ela pôs fim ao relacionamento no último domingo.

Estudante de Direito morreu na manhã desta sextaReprodução Internet

Neuzeli disse que a filha, que também é mãe de uma menina de dois anos, teria passado o Réveillon com amigos e foi surpreendida quando voltava para casa ao encontrar o ex-namorado no portão da residência, localizada na Estrada do Boqueirão Pequeno.

"Um vizinho contou que ele aguardava a chegada dela desde às 2h. Quando ela chegou, ele tentou arrombar o portão, mas como não conseguiu subiu até a varanda, arrombou a porta e quebrou toda a casa. Ela se trancou no quarto, mas ele conseguiu entrar. Tem um pedaço do vestido dela dentro do quarto", disse a mãe da jovem, afirmando que o laudo policial constatou que Nívea teria sido golpeada com socos até ficar inconsciente e ser jogada da sacada.

"Na delegacia ele afirmou que ela estaria embriagada e que teria caído, mas é mentira. Minha filha tomou apenas uma taça de champanhe", disse Neuzeli.

Logo após o ocorrido, Leonardo acionou os Bombeiros, que desconfiados da situação, o conduziram à 73ª DP, que registrou o fato como acidente.

Você pode gostar