Por adriano.araujo

Rio - Um incêndio atingiu uma casa na Rua Hilário Ribeiro, número 110, na Praça da Bandeira, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira. Bombeiros foram acionados pouco depois das 5h e controlaram o fogo. Três pessoas foram socorridas sem gravidade e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Os militares conseguiram isolar outras casas, todas antigas, para evitar que o fogo se espalhasse. O incêndio teria começado após um curto circuito em instalação elétrica sem manutenção. A polícia vai aguardar laudo pericial que apontará a causa do fogo.

Princípio de incêndio atinge hospital na Zona Sul

Um princípio de incêndio atingiu o Instituto Estadual Aloysio de Castro (Ieac), no Humaitá, Zona Sul do Rio, por volta das 20h15 da última quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foram acionados e às 22h o fogo já estava controlado. De acordo com a corporação, ao menos sete pacientes foram transferidos de unidade por terem inalado fumaça.

Entre os feridos, estão uma criança que foi levada para o Hospital da Lagoa e os outros para o Miguel Couto e Albert Einstein. O incidente foi notado por funcionários, que sentiram um forte cheiro de plástico queimado e perceberam fumaça saindo do almoxarifado, que fica no térreo do prédio de nove andares.

Mesmo depois de controlado o incêndio, às 23h, ainda havia muita fumaça saindo do térreo do edifício. Agentes dos bombeiros continuaram trabalhando no rescaldo para evitar o surgimento de novos focos.

Você pode gostar