Por tamyres.matos

Rio - O torcedor do Vasco da Gama, Bruno Pereira Ribeiro, o Bruno Fat, de 32 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira, por policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Bruno é um dos acusados de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville, Santa Catarina, no mês passado. Ele estava com mandado de prisão expedido e foi capturado na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca.

Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville Carlos Moraes / Agência O Dia

Punições

Devido a pancadaria generalizada ocorrida em Joinville, já haviam sido presas 12 pessoas em Santa Catarina, no Paraná e no Rio. As prisões aconteceram em dezembro. Um torcedor do Vasco foi preso na Favela de Manguinhos. Outros nove foram presos no Paraná e dois em Santa Catarina.

Além disso, os dois clubes sofreram penas esportivas.O Furacão foi penalizado com a perda de 12 mandos de campos, destes, seis serão com os portões fechados, e uma multa de R$ 140 mil. Já o clube carioca terá de perder oito mandos de campo, sendo a metade sem nenhum público presente, e uma multa de R$ 80 mil.

Você pode gostar