Cabral inaugura sede da Divisão de Homicídios em Niterói

Especializada ficará por sete meses em sede provisória que, após mudança da equipe para nova delegacia, será transformado em escola

Por O Dia

Rio - O governador Sérgio Cabral participou da inauguração da nova sede da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, nesta terça-feira, em Niterói, na Região Metropolitana. A especializada vai funcionar provisoriamente durante sete meses na Rua Desidério de Oliveira, em um antigo prédio da Cedae. Uma nova delegacia será construída no bairro do Barreto e inaugurada ainda este ano.

"Depois de completada a obra no Barreto esse prédio vai se transformar em uma escola estadual", prometeu Cabral, durante inauguração.

Cabral inaugurou sede provisória da DHFabio Gonçalves / Agência O Dia

Segundo o governador, com a ampliação do efetivo do 12º BPM (Niterói) e a inauguração de Companhias Destacadas, alguns índices de criminalidade caíram no município. De acordo com ele, o número de roubo a veículos sofreu queda de 45% comparando novembro de 2013 com 2012. Cabral ainda ressaltou que o roubo a transeuntes teve redução de 20%.

Especializada vai contar com 150 agentes

Com 150 novos policiais, sendo dez delegados, e em funcionamento de segunda a segunda, 24 horas por dia, a nova Delegacia de Homicídios tem como objetivo desafogar o trabalho das delegacias distritais dos municípios, que passarão a se dedicar às investigações de outros tipos de crimes, além de receber reforço no efetivo.

"O que reduz homicídios é a capacidade de elucidá-los. Antes os policiais trabalhavam em quatro salas, agora são 50", ressaltou José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Estado.

O delegado Wellington Vieira continua no comando da especializada. "A estrutura era pequena devido a grande quantidade de demanda", afirmou.

Últimas de Rio De Janeiro