Por tamyres.matos

Rio - Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam Marcelo de Moura Mattos, 29 anos. Ele foi localizado, após o recebimento de denúncias, no Trevo das Missões, entre a Avenida Washington Luiz e a Avenida Brasil. O criminoso é acusado de explorar crianças e adolescentes, fazendo com que eles vendessem biscoitos e outros alimentos, na Avenida Brasil. O criminoso foi capturado nesta terça-feira.

De acordo com o delegado titular da especializada, Marcello Braga Maia, os agentes identificaram dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, que trabalhavam para Marcelo. Eles afirmaram que o lucro das vendas ajudava nas despesas de casa. Os pais dos menores podem responder por abandono intelectual, por saberem que os filhos realizavam este serviço.

Ainda segundo informações da especializada, o carro do criminoso foi apreendido, por constar pendências judiciais. O delegado titular afirma que submeter um menor de 16 anos à trabalho excessivo ou inadequado pode ser considerado como crime de maus tratos.

Você pode gostar