Moradores do Morro da Matriz fazem protesto por falta de luz

Avenida Marechal Rondon foi fechada com pneus e madeiras em chamas

Por O Dia

Rio - Protesto contra apagões no Morro da Matriz fechou a Avenida Marechal Rondon no fim da tarde desta segunda-feira. Indignados com o que consideram descaso da Light, os moradores atearam fogo em pedaços de madeira e pneus, interrompendo o tráfego na via até a noite.

“Tive que comprar uma geladeira nova, que já foi para o conserto. Eu pago a conta. E tenho direito de ter. Não sou menos cidadão por morar no morro”, protestou Anderson Marlen, 26 anos.

A manifestação, na altura da Rua Gregório Neves, deixou o trânsito complicado na região e motoristas tiveram de desviar para a Rua Barão do Bom Retiro.

Moradores chegaram a colocar fogo em pneus na Marechal RondonCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Na semana passada, moradores da Mangueira atearam fogo em pneus contra a falta de energia elétrica na comunidade. Sem luz, moradores sofrem com o calor forte dos últimos dias, além de outros transtornos.

Nos dias quentes deste verão, moradores de vários bairros têm enfrentado também a falta de água. Na edição de domingo, O DIA mostrou o drama em bairros das zonas Norte e Oeste da cidade e em municípios da Região Metropolitana, como São Gonçalo e Duque de Caxias.

No domingo, na Zona Oeste, moradores da Vila Ati, no Tanque, foram para a rua protestar com baldes vazios.

A Cedae negou a falta de água generalizada e informou que o consumo aumenta 30% neste período, acarretando muitos “problemas pontuais”.

Últimas de Rio De Janeiro