Por adriano.araujo
Paulo César, o Paulo Buzina, é um dos fugitivosDivulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, através de nota, que divulgou erradamente o nome de um dos presos que fugiram do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho na tarde desta terça-feira após renderem o diretor da unidade. Gilberto Silva de Lima não é um dos fugitivos, mas sim Osmar Elias Barbosa. A Corregedoria e a Superintendência de Inteligência Penitenciária já foram acionadas para apurar o caso.

O outro preso é Paulo César Miguez, o Paulo Buzina. Ele possui em sua ficha criminal 12 anotações por roubo de carga, receptação e quadrilha ou bando. Atualmente ele faria parte do tráfico de drogas que age na Favela do Muquiço, em Marechal Hermes.

Em 2009 ele foi preso no Espírito Santo, acusado de ter participado de um assalto a um carro-forte em Vila Velha. Ele fazia parte de uma das maiores quadrilhas de roubo a banco do pais, que estavam envolvidos em assaltos a carros-fortes, invasão de delegacias e quartéis e roubo de armas de uso exclusivo do Exército.

Um dos presos foi recapturado durante a fuga. Roberto Barbosa do Nascimento estava com uma pistola calibre 380. Ele foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), segundo a Seap.

Você pode gostar