Por tiago.frederico
Thais Vieira%2C 29%2C aproveita para patinar no ArpoadorCarlo Wrede / Agência O Dia

Rio - Cariocas aproveitaram a manhã e tarde de céu aberto e ensolarado deste sábado para fazer o que mais gostam: ir à praia. Ipanema, na Zona Sul, por exemplo, ficou completamente lotada, conforme reportagem do jornal O DIA pode constatar.

Sem medo de arrastões, os banhistas puderam relaxar nas areias, uma vez que o policiamento estava reforçado. Segundo a Polícia Militar, nesta manhã não foi registrada nenhuma ocorrência nas praias da Zona Sul. Thais Vieira, de 29 anos, aproveitou para patinar no Arpoador. Tânia Pierroti, de 57, aproveitou para fazer alongamento no mirante do Leblon.

Sensação térmica de 45º C

As altas temperaturas registradas ao longo do dia contribuiram para que as praias ficassem cheias. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, às 12h45, o termômetro marcava 36.4°C na estação do AlertaRio de Guaratiba. No entanto, a maior sensação térmica foi registrada na estação meteorológica da Aeronáutica, instalada no Aeroporto de Jacarepaguá às 13h, de  45 °C graus.

Mínima de 21ºC à noite

Ao longo desta tarde, o céu seguirá claro, devido à atuação de um sistema de alta pressão que mantém o tempo estável na capital fluminense. Não há previsão de chuva, e os ventos sopram com intensidade fraca a moderada. As temperaturas seguem estáveis, com máxima prevista de 38°C, para esta tarde, e mínima de 21°C, para a noite deste sábado.

Previsão para domingo

A previsão do tempo para a manhã deste domingo, segundo o AlertaRio, é de céu parcialmente nublado a claro e sem chuva. Com ventos fracos, a temperatura máxima seguirá estável, com máxima de 38º C e mínima de 21º C.

Com céu aberto e ensolarado%2C Praia de Ipanema ficou lotada de banhistasCarlo Wrede / Agência O Dia


Policiamento foi reforçado na Zona Sul Carlo Wrede / Agência O Dia


Tânia Pierroti%2C 57%2C se alonga no mirante do LeblonCarlo Wrede / Agência O Dia



Você pode gostar