Rio - Tem gente da área de Inteligência das Forças Armadas preocupada com possíveis desdobramentos da crise penitenciária no Maranhão. Há o temor de que a revolta se alastre para outros estados, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo, o que poderia afetar a vinda de turistas para a Copa.
O problema já tem sido discutido com responsáveis pelas áreas penitenciária e de segurança de alguns estados. Militares, porém, se queixam de falta de colaboração da Polícia Federal e do próprio Ministério da Justiça.
Pesos e medidas
O Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social decidiu aplicar, em 2014, R$ 1,168 bilhão no Minha Casa, Minha Vida. O dinheiro, que permitirá construir 20 mil unidades habitacionais, é menos do que foi investido na reforma do Maracanã.
TV Cufa
Por falar em dinheiro federal. A Central Única das Favelas começou a receber parcelas de uma verba de R$ 5,119 milhões da Presidência da República. Vai produzir uma série de TV que tem o título provisório de ‘Junto e misturado’.
Sem transparência
A transparência anda opaca no estado. Até sexta, a Prefeitura de Maricá não havia colocado na internet as edições de 2014 de seu Jornal Oficial. No site da Prefeitura de Cabo Frio também não há sinal do Diário Oficial.