Briga pelas vagas

Dois pesos-pesados da base de Eduardo Paes na Câmara Municipal romperam o ano de olho no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município

Por O Dia

Rio - Dois pesos-pesados da base de Eduardo Paes na Câmara Municipal romperam o ano de olho no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município. A primeira vaga, a ser aberta em outubro, ficará com o presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB).

Líder do governo, Luiz Antônio Guaraná (PMDB) quer a segunda cadeira, que ficará disponível em 2015. O problema é que o prefeito prefere que ele assuma o lugar de Felippe na presidência da Câmara. O vereador tem um ano para driblar a resistência de Paes.

Mais órgãos

Em 2013, o Programa Estadual de Transplantes contabilizou um aumento no número de doadores de órgãos no estado: foram 225, contra 221 no ano anterior. As captações permitiram a realização de 1.434 cirurgias — de coração, fígado, rim, medula óssea, córnea e osso.

Lar do Aedes

Mosquitos da dengue ganharam um porto seguro em Niterói, a carcaça de um barco que está há sete meses abandonada na Praia de Itaipu.

Plantão

As 12 creches municipais de Itaguaí ficavam abertas durante as férias. Agora vigora o sistema de plantão, apenas um terço delas recebe as crianças.

Leite humano

O Instituto Fernandes Figueira precisa de doações de leite humano. Informações no 2554 1700.

Últimas de Rio De Janeiro