Nas praias, segurança e diversão garantidas

Com o reforço no policiamento, lazer na orla marítima é tranquilo. Tempo vai mudar no meio da semana

Por O Dia

Rio - O visual das Arábias, com direito a camelo e odalisca, combinava com o calor desértico de ontem. Nas praias, o reforço na segurança garantiu o lazer de domingo sob o sol. Apenas no Arpoador, mais de 60 policiais militares, e quatro viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil estavam mobilizados.

O casal de turista Catarina Ferrari, de 24 anos, e Maykel Zamprogno, de 34 anos, que vive em Colatina, Espírito Santo, aprovou o esquema de segurança. “A praia está maravilhosa. Viemos para uma formatura, e alguns amigos nos indicaram o Arpoador. Apesar de areia estar bem cheia, estamos nos sentindo super seguros. Fora isso, esse lugar é fantástico. Tem um visual incrível!”, disse a enfermeira.

Do Arpoador%2C policial observa o movimento na praia%3A reforço na segurança é elogiado por banhistas que moram no Rio e também por turistasMárcio Mercante / Agência O Dia

A estação mais quente do ano também é boa para os vendedores. Há seis anos, o artesão chileno Eduardo Ianez, de 56 anos, vende suas peças na orla do Arpoador. Segundo ele, o policiamento reforçado está contribuindo para um verão mais tranquilo e de boas vendas.

“Esse ano tem acontecido coisas mínimas como roubo de bicicleta e pequenos furtos. Não há arrastões. Se os policiais veem algumas aglomerações, eles já resolvem o problema. É bom para todo mundo. Até as vendas aumentam ”, garante ele.

Com o visual de sheik árabe, Marco Antônio, do Árabe do Pepê, não passa despercebido e se destaca entre os ambulantes da praiaMárcio Mercante / Agência O Dia

Com o visual de sheik árabe, Marco Antônio, do Árabe do Pepê, não passa despercebido e se destaca entre os ambulantes da praia: seu camelo estilizado está sempre cercado de clientes. Muitos deles são ilustres como Zico e Romário. Com 59 anos e 30 de praia, ele também aproveita a época para lucrar e ainda garante que não se incomoda nem um pouco com o sol forte: “Estou mais que acostumado. É normal para mim. Não uso nada: nem protetor, nem bronzeador”. E sua meta de vendas é ambiciosa: 800 salgados por dia. Ontem, até às 16h, mais de 550 banhistas já tinham ‘matado’ a fome com os famosos quitutes do local.

Pode chover à noite nesta segunda

Uma boa notícia para quem pretende ir à praia. A temperatura não vai baixar e os cariocas vão poder desfrutar do sol até quarta-feira. Mas há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, a partir de hoje. Já na quinta e na sexta, chove, mas o calor continua em torno dos 30 graus. A previsão é de sol com pancadas de chuva no fim de semana que vem.

Reportagem de Luciana Alves

Últimas de Rio De Janeiro