Por marcello.victor

Rio - A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de segunda-feira e o início da madrugada desta terça-feira provocou alguns transtornos, principalmente na Zona Norte. Uma árvore caiu em Benfica e foram registrados bolsões de água e alagamentos na região da Tijuca e do Maracanã, e na Avenida Brasil. A previsão do Instituto Climatempo para esta terça-feira é de céu parcialmente nublado a claro. A temperatura mínima deve ser de 22 graus e a máxima de 37.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o primeiro registro de chuva moderada ocorreu por volta das 23h, em Santa Cruz, e de chuva fraca em Guaratiba e Sepetiba, todos na Zona Oeste.

Funcionários da Comlurb tiveram trabalho para desobstruir ruas alagadasMarcello Victor / Agência O Dia

Devido ao forte calor ocorrido durante o dia e à alta umidade, à 00h02, as baías da Guanabara, de Jacarepaguá e da Zona Sul da capital entraram em Estágio de Atenção, o segundo na escala que vai até quatro. A previsão era de pancadas de chuvas isoladas, principalmente nas zonas Norte e Sul.

Rua do bairro Grajaú ficou completamente alagada durante a madrugadaSeguidora %40Patysaa

A chuva atingiu a Zona Norte pouco depois da mudança de estágio. À 0h39, o Centro de Operações registrou chuva forte no Grande Méier (10,5mm), Grajaú (8,2mm), chuva moderada em Piedade (6,2mm), São Cristovão (6,2mm), Tijuca/Muda (5,0mm) e outros sete pontos da cidade.

Cerca de 40 minutos depois já haviam bolsões d´água na região da Tijuca. O trecho da Rua Professor Eurico Rabelo com a Rua Conselheiro Olegário e a Rua Radialista Valdir Amaral, na altura do Estádio Célio de Barros, ficou alagado. Funcionários da Comlurb trabalharam para escoar a água. A Avenida Maracanã também ficou alagada na altura da Professor Eurico Rabelo.

Um grande bolsão d´água se formou na pista sentido Zona Norte da Avenida Radial Oeste, na altura do Museu dio Índio. Houve falta de energia elétrica da Praça da Bandeira até a Radial Oeste. Por volta de 1h30 foi registrada chuva moderada em Madureira (3,2mm) e Tanque (1,4mm) e fraca em Irajá, Piedade e outros 11 pontos do Rio.

Em decorrência da chuva uma árvore caiu na Rua Professora Ester de Melo, 260, em Benfica, próximo ao Viaduto Ana Néri. Não houve feridos. Na Avenida Brasil, o acúmulo de água causou congestionamento nas alturas de Benfica e do acesso à Rodovia Presidente Dutra, no Jardim América. O Buraco do Lacerda, que liga o bairro do Jacaré à Avenida Dom Hélder Câmara, e o Buraco do Padre, no Engenho Novo - passagem sob a linha férrea que faz a ligação entre as ruas 24 de Maio e Sílvia Freire - estavam alagados até o início da manhã desta terça-feira.

Às 3h35, a cidade voltou ao Estágio de Vigilância, o primeiro na escala.
Raios puderam ser vistos em vários pontos da cidadeAlex Ribeiro / Agência O Dia


Você pode gostar