Por marcello.victor
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que as bacias da Baía da Guanabara, de Jacarepaguá e da Zona Sul entraram em Estágio de Atenção à 0h02 desta terça-feira, devido ao forte calor ocorrido durante o dia e à alta umidade. Assim, núcleos de chuva que se formaram na região da Baixada Fluminense, se deslocam sobre a região da Zona Norte da cidade. Para as próximas horas há previsão de pancadas de chuva isoladas no Município do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas Norte e Sul da cidade.
A Bacia da Baía de Guanabara abrange os seguintes bairros: Pavuna, Penha, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador. E a Bacia da Baía de Jacarepaguá abrange Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena e Jacarepaguá. A bacia da Zona Sul, Ipanema, Leblon, Gávea, Copacabana, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras e outros bairros da Zona Sul do município.
Publicidade
O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.