Por tamyres.matos
Rio - A Defesa Civil de Mesquita (Semdec) realizou o resgate de dois cavalos perdidos nesta quinta-feira. A equipe coordenada pelo diretor de operações da Semdec, Diego Pereira, contou com o auxílio de um novo equipamento: um pequeno trailer, próprio para o transporte de equinos, que vai facilitar o trabalho dos agentes.
Os animais circulavam livremente pela Rua Lídia, na Chatuba, em Mesquita. Com sério risco de causar um acidente, eles foram salvos. Ambos apresentam sinais de maus tratos e estavam muito machucados Depois de recolhidos, os animais foram levados para um veterinário. O profissional vai avaliá-los, medicá-los e dar vermífugos para que os cavalos sejam encaminhados para um curral em Japeri.
Animais circulavam pela Rua Lídia%2C em MesquitaDivulgação

Segundo o diretor de operações, os números de resgates todas as semanas é alto. "Há uma grande quantidade de cavalos abandonados, transitando sem qualquer responsável. E é um perigo sério deixar animais desse porte soltos. O atropelamento de um cavalo pode matar os passageiros do veículo, tamanho é o impacto que causa”, explica Diego.

Publicidade
A Defesa Civil pede aos moradores que não tentem capturar animais e que entrem em contato com os agentes pelo telefone 199, disponível 24h por dia.