Por tamyres.matos
Rio - O Procon Carioca, órgão da secretaria municipal de Defesa do Consumidor, anunciou medidas que serão adotadas imediatamente para proteger o consumidor que vier ao Rio assistir os jogos da Copa do Mundo.
Uma equipe do corpo jurídico do Procon Carioca irá fiscalizar, online, os sites da rede hoteleira e das agências de viagem para compararem os preços e combater qualquer cobrança irregular durante os jogos do evento internacional.
Publicidade
Os sites especializados em aluguéis de apartamento por temporada também serão monitorados. O Procon Carioca divulgou ainda que vai oficialmente implementar o atendimento bilíngue (inglês e espanhol) através da Central de Atendimento da Prefeitura 1746, opção 8. Por este canal, o consumidor turista poderá fazer suas reclamações e receber orientações da equipe especializada.
Essas ações foram determinadas nesta quinta-feira pela secretaria municipal de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca, Solange Amaral, após reunião com a secretaria Nacional do Consumidor Juliana Pereira e representantes das principais redes hoteleiras da cidade.
Publicidade
“É fundamental garantir a excelência e a transparência dos serviços da cidade durante os jogos. Nós do Procon Carioca iremos trabalhar intensamente para que o consumidor seja protegido.”