Por tamyres.matos
Rio - A empresa Concrejato, especializada em recuperação estrutural, apresentou nesta sexta-feira o laudo que elaborou sobre as condições do prédio da sede administrativa da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, centro da cidade. O local foi atingido por um incêndio no dia 1º de janeiro.
O documento informa que não houve danos à estrutura do edifício e que as obras de recuperação das áreas afetadas e das que serão necessárias para o escoramento dos locais onde ocorreu o sinistro poderão ser executadas com a prefeitura parcialmente em funcionamento.
Publicidade
As áreas que receberão as obras são parte do quarto, do quinto, do sexto e do sétimo andares. Os outros espaços desses andares, que não foram atingidos, poderão funcionar. Desta forma, a partir de segunda-feira voltam a funcionar na sede administrativa a Procuradoria Geral (sétimo andar), a Secretaria de Saúde (oitavo andar), a Emusa (décimo primeiro andar) e o Gabinete do Prefeito (sexto andar).
O prédio já está com elevadores em funcionamento, além de internet, telefones e ar-condicionado. As obras de recuperação, a cargo da Concrejato, já foram iniciadas e devem estar concluídas em até seis meses.