Bombeiros registram grande número de afogamentos em Ipanema

Desacordado, homem é socorrido e levado para Hospital Municipal Miguel Couto

Por O Dia

Rio - Bombeiros guarda-vidas de Ipanema tiveram muito trabalho com cerca de 15 resgates de afogamentos na manhã deste domingo de praias lotadas. O mais grave deles ocorreu com José Jorge Carvalho Filho, de 36 anos, que foi retirado já desacordado de dentro d' água e teve que ser levado por uma ambulância do Samu para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Segundo a direção do hospital o estado de saúde da vítima é grave.

Banhista se afogou em Ipanema e precisou ser socorridoCarlos Moraes / Agência O Dia

O salva-vidas Robson Melo, que fez o resgate de José Jorge, informou que apesar das fortes ondas e das bandeiras sinalizando perigo para entrar no mar, banhistas ainda se arriscavam a entrar na água. “Infelizmente há banhistas que não levam muito a sério nossas bandeiras indicando que o mar está perigoso. Em dias com esses fazemos cerca de 60 salvamentos”, conta guarda-vidas.

O jovem Lucas Nascimento, de 17 anos, que acompanhava José Jorge, estava desesperado vendo seu amigo recebendo os primeiros socorros na areia da praia. “Inicialmente não sabia que aquela pessoa, que vi de longe ser resgatada, era meu amigo. Só quando cheguei próximo, como curioso para ver os primeiros socorros, é que vi que se tratava dele”, relatou o jovem apreensivo enquanto ligava para parentes para informar o fato.

Bombeiros tiveram bastante trabalho na orlaCarlos Moraes / Agência O Dia






Últimas de Rio De Janeiro