Ação da Seop autua 63 barraqueiros nas praias

Fiscais também rebocaram e multaram veículos

Por O Dia

Rio - A Operação Verão de combate à desordem nas praias realizada neste feriadão de São Sebastião pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, emitiu, com a ajuda de tablets, 63 autuações para barraqueiros autorizados por irregularidades, como a ausência do titular, falta de tabela de preços, equipamento fora do padrão e falta de lixeira na barraca.

A fiscalização realizada por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitou a prática de 740 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água, apreendeu 109 linhas com cerol e coibiu a presença de 174 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 290 espetinhos de camarão, 25 óculos e dois tabuleiros.

Guardas municipais distribuíram 265 pulseiras de identificação para as crianças e auxiliaram 27 a encontrarem os seus responsáveis. Os agentes também distribuíram 5.300 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 275 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 799 veículos multados e 74 rebocados na orla durante todo o feriadão.

Últimas de Rio De Janeiro