Para vestir a camisa do Rio de Janeiro

Em evento do DIA e do ‘Meia Hora’, participantes incorporam personagens típicos da cidade

Por O Dia

Rio - Cariocas e turistas que passaram pelo Parque Madureira e pela Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, nesta segunda-feira, Dia de São Sebastião, puderam se vestir das personagens mais características do Rio de Janeiro — o sambista, o jogador de futebol e o banhista — e registrar o seu amor pela cidade.

No evento promovido pelo DIA e pelo ‘Meia Hora’, os participantes escolhiam o personagem com quem melhor se identificassem, levantavam a plaquinha sobre a característica da cidade que mais lhes chamam a atenção e eram clicadas. Recebiam na hora a lembrança. Foram distribuídas 200 fotos.

Família Domingues se divertiu com a equipe da promoção realizada no Dia de São Sebastião na Quinta da Boa Vista%2C em São CristóvãoLéo Fernandes / Agência O Dia

“Vou guardar. Viemos aproveitar o dia para andar de skate, e fizemos nossa declaração de amor ao Rio. Uma declaração de pai e filho”, disse o motorista Isaías Felício da Silva, 42 anos, que estava na companhia do filho Ezequiel Felício, 12. Moradores de Guadalupe, eles vão e voltam de Madureira andando, “para exercitar”. Suas frases preferidas foram ‘Cariocas não gostam de dia nublado’, porque, afirma Felício: “O Rio, quando está nublado, é como uma linda mulher que está triste.”

Já para Maria Clara da Costas, 12, de Porto Alegre, que veio visitar as tias em Copacabana, o Rio está sempre lindo. “Sempre venho, porque é lindo”, garante ela, que passeava ontem na Quinta com as tias Juliana Neves, 36 anos, e Yavana Neves, 32. 

Izaías e Ezequiel Felício curtiram a brincadeira quando aproveitavam o feriado no Parque MadureiraLéo Fernandes / Agência O Dia

A família Domingues, de Rocha Miranda, também curtiu o Dia de São Sebastião. A matriarca Fátima Domingues, 57, tirou fotos com os filhos, a filha, os netos e a nora. “A Quinta é ótima para passar o dia em família. Neste feriado de São Sebastião, então, é imperdível”, se declarou.

Últimas de Rio De Janeiro