Guardas apreendem sete menores no Centro por furto

Adolescentes foram encaminhados para abrigos

Por thiago.antunes

Rio - Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreenderam sete menores, com idades entre 12 e 16 anos, em flagrante, na manhã desta quarta-feira, acusados de furtar dois cordões de ouro de uma promotora da justiça, no Centro do Rio. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde verificou-se que havia um mandado de busca e apreensão expedido em nome de um deles.

A vítima estava passando pela Avenida Almirante Barroso, acompanhada de uma amiga, quando avistou o grupo de aproximadamente oito adolescentes descer de um ônibus, por volta das 10h. Repentinamente, um deles puxou os cordões dela e todo o grupo fugiu.

A promotora foi atrás dos menores e pediu ajuda aos guardas do GOE, que estavam em patrulhamento na região. Os agentes conseguiram apreender sete dos menores, com apoio de um policial militar. Um dos cordões da vítima estava escondido na boca de um dos menores. O outro cordão foi recuperado na delegacia. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao furto e os menores foram encaminhados para abrigos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia