Idoso de 82 anos é preso com dólares em caixa de bombom no Galeão

Chinês naturalizado brasileiro tentava embarcar para os Estados Unidos com dinheiro não declarado

Por O Dia

Rio - Um chinês naturalizado brasileiro, de 82 anos, foi preso pela Polícia Federal no último domingo, 26.01, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) quando tentava embarcar no vôo UA 128Y para Houston, nos Estados Unidos, com 40 mil dólares não declarados. A quantia estava escondida em uma caixa de bombom.

Dólares estavam em caixa de bombomDivulgação

Fiscais da Receita Federal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro receberam denúncia anônima de que um homem tentaria embarcar transportando quantia em dólar sem efetuar a necessária declaração ao órgão alfandegário.

Acionada, a Polícia Federal abordou o passageiro ainda na área de embarque. Após ser submetido à busca pessoal e à inspeção de suas bagagens de mão, o numerário em espécie foi encontrado em sua bagagem de porão, acondicionado em quatro pacotes escondidos no interior de uma caixa de bombom.

A quantia apreendida foi enviada ao Banco Central. O acusado pagou fiança no valor de R$ 3.500 e responderá em liberdade pelo crime de tentativa de evasão de divisas, cuja pena pode variar de 8 meses a 3 anos, e multa.

Últimas de Rio De Janeiro