Perseguição na Zona Norte termina com três suspeitos baleados e dois presos

Segundo a polícia, bando estava em um carro roubado e cometeu alguns assaltos na região do Norte Shopping

Por O Dia

Rio - Cinco criminosos foram presos após uma perseguição nos bairros de Cachambi e Engenho de Dentro, na Zona Norte, no início da madrugada desta quarta-feira. O bando recebeu a ordem de policias militares para que parassem, mas tentaram fugir. Houve troca de tiros e três bandidos foram baleados. O carro colidiu contra um poste e todos foram presos.

Segundo os policiais, os criminosos estavam em um carro roubado e cometeram alguns assaltos na região do Norte Shopping. Na Avenida Dom Hélder Câmara, uma patrulha suspeitou do veículo e pediu para que eles parassem. Porém, eles tentaram fugir.

Material apreendido pela PM com os acusadosOsvaldo Praddo / Agência O Dia

A perseguição aconteceu por mais de dois quilômetros e houve troca de tiros. O bandido que dirigia o veículo foi baleado, não conseguiu fazer uma curva e acabou batendo em um poste nas esquinas das Ruas da Oficina e José dos Reis, em Engenho de Dentro, no entorno do Engenhão. Três bandidos foram baleados e se renderam. Os outros dois ainda tentaram fugir e foram presos.

Maicon da Silva Máximo, de 21 anos, e Jonathan Macieira Sampaio, de 29, foram levados para a 25ª (Engenho Novo), central de flagrantes da região. Já Anderson Luiz Quitete, de 23 anos; Luiz Sérgio Lima Guerra, de 35; e Felipe Conceição da Silva, de 23, foram encaminhados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e estão presos sob custódia.

Bandido que dirigia o veículo foi baleado e bateuOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Na delegacia, duas vítimas do bando registraram ocorrência. Elas contaram que estavam em um ponto de ônibus na Rua Vasco da Gama, transversal à Dom Hélder Câmara, quando foram abordadas.

Com os cinco bandidos os policiais encontraram uma pistola 380 e uma réplica de fuzil, usada para paintball, além de bolsas e celulares roubados. Todos já tinham passagem pela polícia por crimes semelhantes.

Últimas de Rio De Janeiro