Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam na manhã deste domingo, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, dois suspeitos de terem assaltado três turistas portugueses na noite de quinta-feira na Estrada do Sumaré, no Parque Nacional da Tijuca.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação contou com apoio de policiais militares lotados na UPP da comunidade. Os presos, que são irmãos, chegaram a indicar mais dois outros comparsas que estavam no crime, um adulto e um adolescente.

Na noite de quinta-feira, Rosa Maria Van Schothorst e o marido Jorge Manoel Ribeiro Carvalho seguiam pelo local de carro com o amigo, o engenheiro Sandro Martelli, que dirigia. O grupo foi abordado pelos bandidos em uma blitz falsa. Ao tentar fugir, os criminosos dispararam, ferindo a mulher no braço.

Segundo Sandro Martelli, a mulher teve uma fratura grave no braço, foi operada e passa bem. Ela foi transferida para uma clínica particular. O turista reclamou do policiamento na Estrada do Sumaré: “Deveria ter policiais no local, não havia ninguém lá em cima na hora.”

Você pode gostar