Por thiago.antunes

Rio -  O Disque-Denúncia (2253-1177) confeccionou, na tarde desta terça-feira, o cartaz de Rafael da Costa Nascimento, 29 anos. Ele é acusado de estuprar uma menina de 15 anos, que fazia uma caminhada na Estrada das Furnas, no Alto da Boa Vista, neste domingo. O serviço também disponibiliza o celular 96802-1650 para que possam ser feitas denúncias pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Chorão é acusado de estuprar menina no Alto da Boa VistaDivulgação

Conhecido como Chorão por causa das tatuagens em forma de lágrimas embaixo dos olhos, o acusado teve prisão temporária decretada pela Justiça nesta segunda-feira, após ser identificado pela vítima. "A divulgação do cartaz estimula as pessoas a passar informações anônimas. Com isso, acreditamos que a polícia chegará, o mais rápido possível, ao paradeiro desse criminoso", disse o delegado Roberto Gomes, titular da 19ª DP (Tijuca), responsável pela investigação.

A vítima foi atacada por dois homens quando fazia uma caminhada matinal pelo Alto da Boa Vista. Depois de ter o celular roubado por Chorão, que estava armado, ela foi levada para uma área de mata, onde foi estuprada. O morador de rua Fábio Tavares Carneiro, de 36 anos, é acusado de ter dado cobertura à ação, usando uma faca. Ele foi identificado pela vítima e preso em flagrante, horas depois do crime.

Um exame feito no IML comprovou que a adolescente era virgem antes do estupro. Dedicada aos estudos e ao esporte, a garota faz parte das equipes de vôlei e handebol da escola. Segundo a mãe, uma dona de casa de 38 anos, a garota fazia caminhadas regularmente pela região.

Você pode gostar