Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, deu início nesta terça-feira à Operação Lenita, que fiscaliza frigoríficos no Rio, Baixada, Niterói e São Gonçalo. O objetivo é vistoriar a validade e o modo de conservação dos alimentos para garantir que os estabelecimentos trabalhem de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Dos sete frigoríficos fiscalizados, três estavam irregulares. Apenas no Frigomar, do Mercado São Sebastião, na Penha Circular, os agentes contabilizam duas toneladas, 821kg e 800g de alimentos vencidos, entre carnes, queijos, manteiga, champignon e tomate seco.

Na Nova Estrela Distribuidora de Carnes e Derivados, os produtos estavam armazenados no chão, e a câmara de resfriamento apresentava rachaduras, ferrugem e vazamentos. O estabelecimento terá 30 dias para corrigir os problemas encontrados no equipamento e, caso não sejam realizados, o local será interditado.

Procon recolheu mais de três toneladas de alimentos imprópriosDivulgação

Os frigoríficos que não apresentaram irregularidades foram os seguintes: Penha Rio, na Penha; Precar Indústria de Preparação de Carnes, de Acari; e Force Meat e Novo Meriti, de São João de Meriti.

Você pode gostar