Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 42ª DP (Recreio) prenderam, nesta terça-feira na Ilha de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carros que agia no Recreio dos Bandeirantes. A novidade adotada pelo bando, segundo os investigadores, era a cobrança de resgates pelos veículos. Logo após os crimes, os acusados ligavam para as vítimas e extorquiam altas quantias pelo “serviço” de devolução.

Para conseguir capturar os suspeitos, os policiais se passaram por uma das vítimas, assaltada na tarde de ontem. Pouco após o crime, os acusados já pediam R$ 5 mil reais pela devolução do veículo, um Gol 2014.  Após conversas telefônicas, os investigadores foram ao local marcado e conseguiram flagrar o trio. Junto deles, os policiais ainda apreenderam um menor.

Com o grupo também foi encontrado um revólver 38, que, segundo a vítima, teria sido usada no crime, e encontraram um outro veículo roubado, um Voyage. Os quatro, que teriam sido reconhecidos na delegacia, são moradores de Campo Grande.

Você pode gostar