Por cadu.bruno

Rio - Procurado por um estupro no Alto da Boa Vista, Rafael da Costa Nascimento, de 29 anos, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira. Em depoimento na 19ª DP (Tijuca), o acusado negou o crime, apesar de ter sido reconhecido pela vítima. A jovem de 15 anos teve o celular roubado e foi levada para uma área de mata, onde teria sido estuprada por Rafael, no último domingo.

Chorão é acusado de estuprar menina no Alto da Boa VistaDivulgação

Um exame no IML comprovou que a vítima era virgem antes de ser violentada. Horas depois do crime, a polícia prendeu em flagrante o morador de rua Fabio Tavares Carneiro, de 36 anos, acusado de dar cobertura ao estupro, usando uma faca.

Reconhecido pela vítima e levado à 19ª DP, ele confessou o envolvimento no episódio e identificou Rafael como o estuprador. Conhecido pelo apelido de ‘Chorão’ por causa das lágrimas tatuadas embaixo dos olhos, o acusado também foi identificado pela vítima, através do álbum de fotografias da Polícia Civil. Ele teve o pedido de prisão temporária expedido pela Justiça.

Em depoimento, o morador de rua admitiu ter usado uma faca. Segundo ele, o suposto estuprador conseguiu a arma com traficantes, para roubar. Chorão cumpriu pena por roubo e estava em liberdade há quatro meses.

Em depoimento, a vítima disse que foi rendida por ‘Chorão’, que estava armado. O criminoso ordenou que ela entregasse o celular. Em seguida, exigiu que ela andasse de mãos dadas com ele, simulando acompanhá-lo. Fabio dava cobertura.

Segundo ela, ‘Chorão’ a obrigou a beijá-lo e a tirar a roupa. Depois do estupro, ela disse que Fabio incentivou o comparsa a matá-la. Mas a aproximação de uma mulher evitou um desfecho trágico. A vítima contou que ‘Chorão’ ordenou que ela caminhasse em direção contrária, sem olhar para trás.

Dedicada aos estudos e ao esporte, a garota faz parte das equipes de vôlei e handebol da escola. Segundo a mãe, uma dona de casa de 38 anos, ela fazia caminhadas pelo Alto da Boa Vista regularmente. “Mas nunca aconteceu nada. Ela era virgem e só teve um namorado. Minha filha está muito abalada”, disse ela.

Você pode gostar