Por bianca.lobianco

Rio - O prefeito do Rio Eduardo Paes enviou, nesta quarta-feira, à Organização das Nações Unidas (ONU) uma carta defendendo a prioridade das questões urbanas na discussão sobre as novas metas de desenvolvimento sustentável, que deverá substituir o protocolo de Kyoto. Paes está em Joanesburgo, na África do Sul.  

Em sua primeira medida como presidente do C40, grupo de metrópoles comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas, o prefeito ressaltou que as cidades enfrentam desafios específicos, como as questões de transporte, saúde pública e tratamento de lixo. Ele lembrou ainda o compromisso dos integrantes do grupo em reduzir a quantidade de gases de efeito estufa em um a gigatonelada até 2030.

Entre as iniciativas já adotadas, Paes citou como exemplos a reação rápida de Nova York aos efeitos do furacão Sandy e as medidas tomadas no Rio para aumentar a capacidade de a cidade lidar com chuvas intensas, como o Centro de Operações e o Sistema de Alarme nas comunidades com risco de deslizamento.


Você pode gostar