Por cadu.bruno

Rio - Policiais militares prenderam nesta terça-feira três homens que planejavam roubar o caixa eletrônico instalado no prédio da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. José Paulo Pires Ribeiro, de 38 anos, Josias Rodrigues, de 37, e Felipe Corrêa Caldas Castro, de 30, despertaram suspeitas dos PMs quando circulavam pela Alameda Presidente Wilson, no bairro Jardim Primavera, perto da sede do Poder Executivo municipal.

Segundo a Polícia Militar, José é de São Paulo, e Josias, de Joinville (SC), apenas Felipe mora na Baixada. Ainda de acordo com a PM, os ‘ladrões turistas’ integram uma quadrilha que já vinha sendo perseguida por roubar casas lotéricas e arrombar caixas eletrônicos em Caxias.

“O Felipe conhecia a região e passava aos comparsas informações de quais locais poderiam ser alvos de ataques do bando. Hoje (terça), recebemos denúncias de populares de que três suspeitos andavam próximo à sede da prefeitura e a uma agência bancária. Conseguimos interceptá-los antes de praticarem qualquer delito”, disse o tenente-coronel Ranulplho Brandão, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias).

No carro em que o trio estava, um Jetta com placa de Joinville, os PMs encontraram duas pistolas calibre 380 e cinco carregadores, cada um com 70 balas. O veículo pertence a Josias. A ocorrência foi registrada na 62ª DP (Imbariê).

Na delegacia, segundo a polícia, os presos revelaram que iriam roubar o caixa eletrônico da Prefeitura de Caxias. A Civil vai dar continuidade às investigações para verificar se há integrantes da quadrilha ainda soltos.

Você pode gostar