Homem é preso após assaltar joalheria no Méier

Comparsa conseguiu fugir após troca de tiros

Por O Dia

Rio - Policiais do 3º BPM (Méier) prenderam, na manhã desta sexta-feira, um homem acusado de assalto a uma joalheria na Rua Dias da Cruz, no Méier, Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, dois bandidos roubaram o estabelecimento e após o crime foram perseguidos por viaturas.

PMs recuperam joias roubadas por suspeitos e apreenderam pistolaDivulgação

Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados e ainda assim tentaram fugir. No entanto, um criminoso foi alcançado com uma pistola calibre 40, de uso restrito, e as jóias roubadas, como brincos, cordões e relógios foram recuperados pelos PMs. O homem está custodiado no Hospital Salgado Filho, na mesma região. O caso foi registrado na 23ª DP (Méier).

Grupo ameaçou clientes de joalheria em Ipanema com granada

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, na manhã desta quinta-feira, 11 pessoas acusadas de praticar assaltos a uma joalheria em Ipanema, na Zona Sul, no ano passado. Segundo o delegado Rodolfo Waldeck, titular da distrital, o bando teria lucrado cerca de R$ 5 milhões nos dois assaltos na Rua Garcia D´Avila.

A ação desta quinta aconteceu em vários pontos da cidade e contou com a participação de 70 policiais de diversas delegacias distritais, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Bando assaltou joalheria em IpanemaSeverino Silva / Agência O Dia

Essa quadrilha era muito violenta e usava até granadas para ameaçar as pessoas", destacou Waldeck, que investiga ainda a participação do grupo, composto por 10 homens e uma mulher, em mais crimes na Zona Sul.

Os policiais chegaram até a quadrilha através de um policial militar aposentado que trabalhava como segurança na loja. Myromides Ribeiro de Paula Júnior é apontado como um dos líderes do esquema. Para a Polícia Civil, o PM facilitava a ação do bando.

Últimas de Rio De Janeiro