Por thiago.antunes

Rio - Após uma sequência de roubos nos bairros da Urca, Leblon e Gávea, na Zona Sul da cidade, perseguição e troca de tiros com policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, um homem foi preso e um menor de 15 anos apreendido no Jardim Botânico, na noite desta quinta-feira. Eles e outros dois suspeitos que conseguiram fugir são acusados de roubar três veículos e uma bicicleta elétrica. Uma réplica de pistola foi apreendida.

Segundo a polícia, a primeira ação dos quatro aconteceu no bairro da Urca. Eles renderam um casal que saia para jantar e roubaram um Tucson. Em seguida, o quarteto abandonou o carro e roubou um Crossfox no Leblon. Já na Gávea, eles novamente deixaram para trás o veículo e levaram uma Fiorino e uma bicicleta elétrica. 

O carro roubado em que estavam os bandidos ficou com marcas de balas após a troca de tiros com PMsOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Alertados sobre a sequência de roubos, PMs do 23º BPM localizaram e iniciaram a perseguição aos suspeitos. Os bandidos foram interceptados na Rua Jardim Botânico, na altura da Rua Maria Angélica, também na Zona Sul. Houve troca de tiros em plena via. Apavorados, clientes de uma pizzaria se abrigaram dentro do estabelecimento.

Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram os dois suspeitos que conseguiram fugir. O nome do homem preso não foi divulgado. Na 14ª DP (Leblon), os acusados disseram que no veículo havia um revólver calibre 38, que pode ter ficado em poder dos comparsas que fugiram. Segundo um PM, o grupo é do bairro do Jacaré, na Zona Norte. Os veículos foram recuperados.

Você pode gostar