Por tiago.frederico

Rio - Três estabelecimentos foram autuados, na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, por colocar mesas e cadeiras em via pública, durante a operação Lapa Legal, realizada, na Lapa, Centro do Rio, por agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais.

Os bares multados foram o Quintal Carioca, Mangue Seco e o Espeto Carioca, todos na Rua do Lavradio, números 25, 23 e 3, respectivamente. Os fiscais também auturaram cinco barraqueiros por irregularidades como excesso de metragem, falta de documentação e falta de titular ou auxiliar credenciado.

Durante a fiscalização na Lapa, 17 veículos foram multados por estacionamento em local proibido. A ação de ordenamento tem como objetivo coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido.

Barraqueiros autuados na Barra

Oito barraqueiros de praia foram multados, na noite desta sexta e madrudada de sábado, por comercializar produtos fora do horário permitido, durante operação de combate à desordem na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

A multa aplicada foi de R$ 300 para cada um. Os fiscais também apreenderam 1.751 bebidas diversas, 213 cadeiras de praia, 91 guarda-sóis e oito coolers que estavam alocados irregularmente em área de proteção ambiental, por ser um local de restinga.

Você pode gostar