Folião que fizer xixi na rua vai para delegacia

Prefeitura vai disponibilizar mais de 21 mil banheiros químicos

Por O Dia

Rio - Começa neste sábado a operação Lixo Zero de Carnaval, onde 235 agentes encaminharão os foliões que forem flagrados urinando na rua para a delegacia. A ação vai até o dia 9 e também prevê multa para quem jogar lixo na rua. Este ano serão 457 blocos, em aproximadamente 700 desfiles. Cerca de 5 milhões de foliões são esperados nas ruas.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, uma equipe acompanhará os desfiles para só fechar as vias na hora em que o bloco começar a passar. Ele também informou que será proibido estacionar no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas a partir de sábado.

Prefeitura vai iniciar neste sábado a operação Lixo Zero no CarnavalBanco de imagens

A prefeitura vai disponibilizar 21.596 banheiros químicos, 33% a mais do que no ano passado. A novidade é que em alguns pontos serão instalados contêineres onde os mictórios estarão ligados diretamente na rede de esgoto, o que facilita o processo de limpeza e diminui as filas.

Toda a estrutura será financiada pela iniciativa privada. Com isso, a prefeitura acredita ter deixado de gastar cerca de R$ 35 milhões com o Carnaval.“O nosso objetivo é fazer um Carnaval de Rua sempre melhor. Desde 2009 o evento vem crescendo e ficando melhor, sempre em sintonia com a cidade, moradores e turistas”, analisou o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. 

Este ano, segundo ele, a estrutura de limpeza e de saúde foram ampliadas. A Comlurb preparou uma megaoperação para a limpeza das ruas. Haverá coleta seletiva nos maiores blocos e sete postos de saúde para atender o folião.

Últimas de Rio De Janeiro