Juiz autoriza demolição do Elevado da Perimetral

Implosão havia sido suspensa a pedido do MP, que alegou irregularidades quanto ao impacto viário

Por O Dia

Rio - O juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Renato Lima Charnaux Sertã, liberou nesta quinta-feira a demolição da parte remanescente do Elevado do Perimetral e de seus acessos. Na decisão, ele determinou que o Mergulhão da Praça XV, embora venha a ser interditado provisoriamente ao público, seja preservado por ora, justamente porque constituirá alternativa de reversão da situação de escoamento de trânsito, caso necessário.

Segundo o magistrado, as partes do processo (Ministério Público Estadual, município do Rio de Janeiro e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro – CDURP) vieram aos autos em petição conjunta, dando conta das providências tomadas e ainda por tomar.

A implosão havia sido suspensa a pedido do MP, que alegou irregularidades no que concerne aos Estudos de Impacto Ambiental e Impacto Viário, tendo em vista as consequências que a interdição de algumas vias causaria no tráfego de veículos e na circulação de pessoas na cidade.

Últimas de Rio De Janeiro