Após mudanças no trânsito, Metrô registra recorde de passageiros

Concessionária transportou 803.400 usuários

Por O Dia

Rio - O MetrôRio divulgou em nota, nesta terça-feira, que bateu o recorde de usuários nesta segunda transportando 803.400 passageiros. O horário de pico foi estendido, o que ampliou a oferta para em torno de 40 mil lugares diários, sendo 10 mil por linha/sentido, e houve um reforço de 10% na frota dos ônibus do serviço Metrô Na Superfície.

No segundo dia útil, após o fechamento do Mergulhão da Praça XV e da implantação de mão dupla para ônibus e táxis na Avenida Rio Branco, o trânsito ficou um pouco melhor em comparação a segunda, mas uma reclamação ainda persiste entre quem utiliza ônibus para chegar ao Centro da cidade: a falta de informação.

>>> GALERIA: Confira fotos do trânsito desta terça-feira 

Os passageiros reclamam das mudanças dos pontos terminais e da falta de pessoas para informar para onde eles foram deslocados. Muita gente fica sem saber para onde os ônibus estão seguindo e desembarcam no meio caminho.

Foi o caso de Lenilson Urbano, de 23 anos, que veio de Campo Grande e levou 2h10 para chegar ao Centro. Segundo o militar, antes o coletivo fazia ponto final no Terminal Menezes Cortes, mas com as mudanças fez um outro trajeto. Ele preferiu descer na Avenida Rio Branco e seguir a pé até o seu destino.

Últimas de Rio De Janeiro