Bombeiros recomeçam buscas por piloto do helicóptero que caiu em Guaratiba

Rafael Luz segue desaparecido e mais de 20 homens trabalham na Praia do Perigoso

Por O Dia

Rio - Mais de 20 homens do Corpo de Bombeiros reiniciaram na manhã desta quarta-feira as buscas pelo instrutor de aviação, Rafael Luz, que estava no helicóptero que caiu na última terça-feira, no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste. O outro passageiro do helicóptero, o ex-jogador Sérgio Mauro Bonfim, de 24 anos, foi resgatado sem vida na própria terça-feira.

Equipes de resgate na Praia do Perigoso%3A não são conhecidas as causas do acidente e nem se sabe quem pilotava a aeronave na hora da quedaFernando Borba / Agência O Dia

O instrutor, um dia antes do acidente, postou uma mensagem no Facebook alertando colegas para os cuidados na hora de pilotar. "Por isso meus amigos, digam NÃO quando precisar, sejam prudentes e sempre escute seu coração", diz o trecho da mensagem.

Bombeiros localizaram o tanque da aeronave, um assento, um intercomunicador e um boné, que foram entregues à equipe da Aeronáutica no local.

Macaé fará um minuto de silêncio

Serginho, como era conhecido, começou nas categorias de base do Macaé, e foi responsável pelo momento mais importante do clube, quando marcou o gol da classificação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2010, contra o Criciúma.

Sérgio Mauro%2C ex-jogador do Macaé%2C morreu durante queda do helicópteroDivulgação

"Com passagem pelas divisões de base do Macaé, o apoiador Serginho vestiu a camisa do Alvianil Praiano seis vezes como profissional. O momento mais marcante do jogador pelo clube foi na partida de ida das quartas-de-final da Série C do Brasileiro de 2010, contra o Criciúma, no Moacyrzão. Serginho fez o gol da vitória de 3 a 2. O Macaé Esporte FC manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Serginho e decreta luto oficial de três dias pelo seu falecimento", diz comunicado.

Uma homenagem será realizada com um minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

Últimas de Rio De Janeiro