Mancha no mar de Búzios leva dezenas de pessoas para o hospital

Banhistas que estavam na Praia da Tartaruga sofreram ardência os olhos, infecção das vias respiratórias e intoxicação

Por O Dia

Rio - Uma mancha misteriosa na Praia da Tartaruga, em Búzios, na Região dos Lagos, teria levado pelo menos 60 pessoas para o hospital entre a tarde de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira. A Secretaria de Meio Ambiente do município desaconselhou o banho de mar na praia, uma das mais procuradas da região.

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Armação dos Búzios e do Inea detectaram substância estranha na Praia da TartarugaZilma Cabral / Folha de Búzios

De acordo com o RJTV, a mancha, que seria resíduo de produtos químicos usados na limpeza no banheiro de navios, foi recolhida por técnicos da Prolagos e do Inea e passará por análise. A Capitania dos Portos já foi acionada para investigar o caso. Os banhistas que estavam na praia sofreram ardência os olhos, infecção das vias respiratórias e intoxicação.

O prefeito de Búzios, André Granado, está despachando do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e disse que 34 pessoas foram atendidas na unidade e liberadas. Existe a possibilidade do número ser maior, já que muitos foram para hospitais particulares em Cabo Frio, cidade próxima.  

Últimas de Rio De Janeiro