Menor apreendido em Copacabana tem internação provisória decretada

Apreendido após assaltar turistas no bairro, jovem que foi acorrentado no Flamengo, aguarda decisão da Justiça

Por O Dia

Jovem foi preso pelo pescoço por uma trava de bicicletaReprodução Internet

Rio - O menor de 15 anos, que no início do mês foi agredido e acorrentado a um poste no bairro do Flamengo, na Zona Sul, e que na última terça-feira foi apreendido acusado de assaltar turistas em Copacabana, teve sua internação provisória decretada. Nesta quinta-feira, o adolescente foi ouvido e ficará no Novo Degase, até a audiência na Justiça, onde ficará decidido qual será a medida sócio-educativa terá que cumprir.

Na última terça-feira, o adolescente foi pego por policiais militares após assaltar um turista inglês e uma turista canadense, na altura do posto 4. De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o menor foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No início do mês, o jovem foi preso a um poste por uma trava de bicicleta e espancado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul. O rapaz foi atacado por um grupo de três homens, conhecidos como "justiceiros".

Caso parecido em Jacarepaguá

Na época, o menor contou que os agressores, já identificados pela polícia, o abordaram e fizeram as agressões. Dias depois, desta vez em Jacarepaguá, Zona Oeste, outro grupo também se identificando como "justiceiros", espancou um rapaz e o amarrou a um poste. Segundo a Polícia Militar na ocasião, o homem foi agredido porque estava roubando pedestres na Estrada dos Bandeirantes, uma das vias mais movimentadas da região.

Últimas de Rio De Janeiro