Polícia Civil realiza operação na Rocinha

Objetivo é cumprir 18 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão na comunidade. Cerca de 10 kg de maconha foram apreendidos e dois suspeitos detidos

Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Civil realizam na manhã desta sexta-feira uma operação na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Policiais de diversas delegacias especializadas estão na comunidade para cumprirem 18 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, após investigação que durou três meses.

Agentes da Polícia Civil durante operação na Favela da RocinhaOsvaldo Praddo / Agência O Dia

A operação, comandada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), tem como objetivo prender traficantes que disputam a venda de drogas na comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora. Já foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha e dois suspeitos, um a Cruzada São Sebastião, no Leblon, e outro morador da própria Rocinha, foram presos.

Segundo o delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD, objetivo é por um fim na guerra entre os traficantes, que na semana passada acabou ferindo o comandante das UPPs, Frederico Caldas, e a major Pricilla Azevedo, comandante da UPP da Rocinha.

"Essa é só a primeira (operação). Estamos em reunião com a 11ª DP (Rocinha) e serão feitas outras operações. Temos o objetivo de prender todos os marginais que estão atuando na Rocinha", garante.

Operação é resultado de três meses de investigaçãoOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Últimas de Rio De Janeiro