Seop leva 116 pessoas para a delegacia por fazerem xixi em locais impróprios

Todos os flagrados durante os desfiles dos blocos pré-carnavalescos foram multados em R$ 157

Por O Dia

Rio - Durante a passagem dos blocos pré-carnavalescos deste domingo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública conduziu à delegacia 116 pessoas (entre eles 22 mulheres e um estrangeiro) que faziam xixi na rua, na passagem dos blocos Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico e do Bloco da Preta, no Centro. A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas que foram flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157 por urinarem em local público.

Durante o desfile do bloco Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, 37 mijões (sendo seis mulheres, um estrangeiro) foram levados para a 15ª DP (Gávea) por urinarem nas ruas. Entre os mijões conduzidos para a delegacia, estava um ambulante autorizado, que teve sua credencial apreendida pela fiscalização.

Foliões sendo levados para a delegacia por fazerem xixi em locais públicosDivulgação

Durante o Bloco da Preta, na Avenida Rio Branco, no Centro, os agentes da Seop levaram 79 mijões (sendo 16 mulheres) para 5ª DP (Gomes Freire) por urinarem nas ruas.

"Pular Carnaval e se divertir não significa desordem. A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto" disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

A fiscalização apreendeu neste domingo com ambulantes irregulares: 65 cervejas, dois isopores e um carrinho para transportar mercadorias.

A Seop também atuou no combate ao estacionamento irregular, rebocando 55 veículos e multando 83 por estacionarem em locais não permitidos em áreas onde ocorreram desfiles dos blocos.

No sábado, durante o desfile do bloco Imagino? Agora Amassa!, no Leblon, 11 mijões (sendo duas mulheres) foram levados para a 14ª DP (Leblon) por urinarem nas ruas.

Desde o início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos deste ano, a Seop já levou para a delegacia um total de 163 pessoas (33 mulheres e um estrangeiro) por urinarem nas ruas.

Últimas de Rio De Janeiro