Por paulo.gomes

Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam nesta segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a mãe de duas menores e seu ex-namorado. Eles são acusados de estupro de vulnerável e submissão de criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual. De acordo com o delegado titular da unidade, Hilton Pinho Alonso, o caso foi registrado no dia 31 de janeiro deste ano, pelo Conselho Tutelar. As menores fugiram de casa, alegando que não queriam mais morar com a mãe, que forçava a prática dos abusos pelo ex-namorado, em troca de dinheiro.

Em depoimento, a menor de 16 anos informou que desde os nove de idade a mãe a obrigava a ir até a casa do namorado para ter relações sexuais com ele e receber de R$ 10 a R$ 20 por "visita". A mãe alegava que se a vítima não se prostituisse, ela ficaria sem condições de comprar comida e seria obrigada a deixar a menor num abrigo.

Na delegacia, a mãe confessou o crime, afirmando que o ex-namorado pagava seu aluguel, luz e ajudava em outras despesas da casa. Já o homem afirmou que praticava o ato libidinoso com as vítimas.

Você pode gostar