Por thiago.antunes

Rio - A habilidade dos meninos soltando pipas nas favelas, que se transformou em programa para turistas, é o destaque da 7ª edição do Guia das Comunidades, nesta sexta-feira, grátis, no DIA e no ‘Meia Hora’. Com 32 páginas, o Guia mostra como a brincadeira virou um bom negócio após a pacificação.

Outro destaque é o passeio pela Trilha das Fortalezas, que sobe pelo Morro da Babilônia, no Leme, e descortina a Praia de Botafogo, a Zona Sul e a Urca. A reportagem revela histórias da Segunda Guerra Mundial, quando soldados brasileiros faziam campana no morro à espera de um possível ataque alemão.

A capa fala sobre o interesse cada vez maior dos turistas em aprender a soltar pipas. A Trilha das Fortalezas também é destaqueReprodução

Na seção Comer e Beber, você vai conhecer o Festival de Comida Mexicana, no Cantagalo, onde a pimenta não tem nada de brava. O Guia apresenta ainda dezenas de restaurantes em comunidades que não deixam nada a dever aos do asfalto.

Há ainda dicas de hospedagem e programas culturais, como o Sarau Poético de Manguinhos e o CDD Rock Show que, como o nome diz, põe a galera para balançar ao som das guitarras na Cidade de Deus. É pegar o seu, guardar e aproveitar!

Você pode gostar