Por adriano.araujo

Rio - A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira o esquema de policiamento durante o Carnaval 2014 no Estado. A ação faz parte de um planejamento para melhor atender a população durante os dias de festa do Momo.

No setor 11 do Sambódromo foi instalada uma projeção da 6ª DP (Cidade Nova) que vai atender ao público de sexta a segunda-feira, das 18h às 6h. A base vai contar com um delegado de plantão e policiais da delegacia, além das Delegacias Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). Também estarão de plantão no local peritos criminais, legistas e papiloscopistas e agentes da Divisão de Capturas da Polinter responsáveis pelo acautelamento de presos.

Um núcleo da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) também estará presente no Sambódromo fazendo o acautelamento de armas de fogo e fiscalização dos fogos de artifício. Todas as delegacias do Estado estarão com efetivo reforçado. Os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) ficarão de prontidão. Agentes do Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos (NAGE) farão ações de repressão qualificada em diversos pontos durante o período.

A Polícia Civil atuará ainda dentro do Plano de Policiamento Preventivo e Especializado para a comunidade LGBT. Todas as delegacias do Estado estão aptas para dar o atendimento às vítimas de violência cuja a motivação seja a homofobia.

Os policias estarão durante todo o período de carnaval em contato permanente com a equipe de plantão do Programa Rio Sem Homofobia para a troca de informações.

Você pode gostar