Ação prende seis foragidos na Lapa

Durante o Carnaval, 42 pessoas foram detidas

Por O Dia

Rio - Durante o Carnaval, a Operação Lapa Presente, prendeu seis foragidos da Justiça, sendo cinco por roubo e um por furto. Além disso, 23 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 22 detidas por posse para consumo e uma presa por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia sete pessoas por roubo e furto e 13 por outros delitos.

Durante o período, a OLP contou com uma central de monitoramento que recebia informações via GPS para garantir a melhor distribuição dos agentes pela região, e que agora será incorporada à rotina das ações. O patrulhamento especial no Carnaval foi feito por 163 agentes e contou com 24 bicicletas e 11 viaturas. Os profissionais fizeram uso de rádios de comunicação e braçadeiras luminosas. A novidade, segundo o coordenador da Operação Lapa Presente, major Rodrigo Cereser, fez com que o número de atendimentos à população aumentasse, já que os agentes foram mais facilmente identificados na multidão.

Ainda durante o período de folia, foram acolhidos 94 moradores em situação de rua, todos menores do sexo masculino, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Disque Lapa Presente recebeu 32 ligações no Carnaval.

Últimas de Rio De Janeiro