Eduardo Paes falará sobre situação dos garis ainda nesta quarta-feira

Prefeito se reunirá com defensor público que esteve com representantes dos garis e depois dará uma entrevista coletiva

Por O Dia

Rio - O prefeito Eduardo Paes receberá na noite desta quarta-feira, na sede da prefeitura, o defensor público, Nilson Bruno Filho, que esteve na parte da tarde com representantes dos garis, na sede da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). O encontro foi pedido pelo próprio defensor. Logo em seguida, Paes vai falar com a imprensa sobre o tema.

>>> GALERIA: Lixo acumulado se espalha pela cidade com a greve dos garis

Cerca de 200 garis realizaram um protesto no início da tarde desta terça-feira, em frente à sede da Comlurb, na Rua Major Ávila, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Eles interditaram a via por cerca de cinco horas.

Em greve%2C garis fazem manifestaçãoOnofre Veras / Agência O Dia

Garis brigam na Zona Oeste

Um ônibus da gerência de Campo Grande da Comlurb com aproximadamente 40 garis, que estariam indo para o Sambódromo, no Centro do Rio, foi impedido se seguir viagem por um grupo de grevistas na manhã desta quarta-feira. O veículo foi interceptado na Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga com o argumento de que a greve continua. O caso acabou em discussão e agressão de ambas as partes.

Everaldo dos Santos Vargas, de 43 anos, que foi levado para o Hospital Estadual Rocha Faria com uma lesão na cabeça, acusa um dos grevistas de agressão. Entretanto, os funcionários em greve acusam Everaldo de ter começado a briga. Todos os envolvidos foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado.

Últimas de Rio De Janeiro