Quadrilha adulterava caixas eletrônicos e deixava falso número de atendimento

Máquina manipulada travava o cartão do cliente, que era induzido a ligar para a quadrilha e fornecer suas senhas

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam três homens acusados de aplicar golpes em caixas eletrônicas da Barra da Tijuca e da Zona Norte. O golpe consistia em adulterar o caixa eletrônico, para que retivesse o cartão, e induzir o cliente a ligar para um falso telefone de atendimento, colocado em um adesivo no caixa eletrõnico, e fornecer seus dados bancários, como número da conta e senha. Segundo a polícia, pelo menos 50 clientes de agências bancárias da Tijuca, da Barra da Tijuca e do Recreio foram vítimas da quadrilha. 

Jeferson William de Araújo, 26 anos, Kelle Braga Galdino dos Santos, 29 anos, e Michael Jonas da Silva, 27 anos, foram presos em flagrante por formação de quadrilha, em um condomínio na Barra da Tijuca. 

Material apreendido por policiais da Delegacia de DefraudaçõesDivulgação

Os policiais da DDEF informaram que foram ao local para cumprir mandados de busca e apreensão. No apartamento, foram apreendidos celulares, computadores, cartões, adesivos, além de máquinas para cartões de débito e crédito, como usadas em restaurantes.




Últimas de Rio De Janeiro