Por paulo.gomes

Rio - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fazem uma manifestação nas ruas do Centro nesta terça-feira na Av. Rodrigues Alves, em frente à sede da instituição, na Região Portuária da cidade. uma faixa da via está interditada no sentido Avenida Brasil. O trânsito é intenso no local.

Os agentes levaram um "elefante branco" inflável mais uma vez para a porta da Superintendência Regional da PF, em forma de protesto, com os dizeres: "Inquérito policial, 96% de ineficiência". O animal é símbolo de uma greve de 72 dias realizada em 2012.

Policiais federais utilizam um 'elefante branco' na manifestação em frente à sede da PFSaulo Stefano / Agência O Dia

O bicho inflável será levado junto com mais de cinco elefantes para a marcha dos servidores, nesta quarta-feira, na Esplanada dos Ministério, em Brasília.

O prostesto organizado pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio pede por melhores condições de trabalho, uma reestrutura da corporação em todo o país, principalmente na região de fronteira, onde as condições são decadentes.

A falta de viatura, equipamentos e o não reembolso do combustível, que muitas das vezes é pago pelo próprio agente; e o espaço mínimo para colocar as apreensões também são uma das razões do protesto. 


Você pode gostar