Por thiago.antunes

Rio - A partir desta segunda-feira, os cariocas poderão escolher quais eventos estarão no calendário oficial das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, em 2015. O Comitê Rio450 selecionou 30 iniciativas populares que serão colocadas no portal rio450anos.com.br para o público, que tem até o dia 17 de abril para votar.

Uma das sugestões faz o Rio voltar literalmente às raízes, e propõe uma Ocupação Cultural da Ladeira da Misericórdia, o último resquício do Morro do Castelo, onde a cidade foi fundada no século 16. Adeptos do grafite poderão votar na arte como forma de ocupação do Túnel João Ricardo, que liga a Central à Gamboa, e na realização de um encontro internacional de grafiteiros no Complexo do Alemão. A música carioca também poderá ser lembrada na escolha de um festival de Bossa Nova,em Ipanema.

Presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero espera que os cariocas reforcem sua ligação com o Rio. “Quando o carioca se aproxima de sua história, ajuda na melhoria da cidadania e no cuidado com o Rio”, declarou.

Você pode gostar